Projeto de regularização da Expansão Santa Maria é aprovado

Área compreende 2.580 lotes para habitação. Expansão irá abranger as quadras 416 a 418, e 516 a 518 da cidade

Victor Fuzeira
Compartilhar notícia

Foi aprovado, nesta quinta-feira (02/04), o projeto de regularização da Expansão Santa Maria. A área a ser regularizada compreende 2.580 lotes para habitação.

A aprovação partiu de reunião por videoconferência realizada pelo Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan).

Segundo o projeto, a expansão irá abranger as quadras 416 a 418, e 516 a 518 de Santa Maria. A área a ser regularizada é equivalente a 78,46 hectares e está ocupada desde 1990.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), os parâmetros urbanísticos aprovados seguem as diretrizes do Zoneamento Econômico Ecológico (ZEE-DF).

Segundo a pasta, a adequação às normas permitirá o andamento do processo de regularização da área, que aguarda aprovação e publicação direta do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).

Mais aprovações

Ainda durante a reunião, o Conplan aprovou a criação do Parcelamento Maria do Socorro, no Setor Habitacional do Tororó. A expectativa é de que a área seja habitada por 652 moradores.

Conforme o conselho, área particular de 16,73 hectares será repartida entre 15 unidades imobiliárias. Os lotes poderão ser utilizados para fins residenciais, comerciais, institucionais e para equipamentos públicos.

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile