Mobilização promove limpeza do Lago Paranoá neste sábado (26/3)

Além da coleta de resíduos no lago, estão previstos yoga, meditação, música, bazar, capoeira e atividades de sensibilização ambiental

atualizado 24/03/2022 13:14

Homem rema no lagoDivulgação/Ocupe o Lago

No próximo sábado (26/3), o movimento Ocupe o Lago estará reunido no Deck Dul para a nona edição de limpeza do Lago Paranoá. A ação ocorrerá das 8h às 13h.

Além da coleta de resíduos no espelho d’água, estão previstos plantio de mudas nativas do cerrado, distribuição de mudas e sementes, práticas esportivas e apresentações culturais.

Veja fotos da edições anteriores:

0

“No total, já são 100 toneladas de lixo removidas do lago. Na ação deste ano, teremos 200 voluntários, 35 parceiros e nenhum órgão governamental, o que é bem triste”, diz Tony Lopes, um dos organizadores da intervenção. “Serão 12 tendas e mais de 10 atividades”.

Entre as atividades citadas por Tony estão lanche coletivo, yoga, meditação, música, bazar, capoeira e atividades de sensibilização ambiental.

“Em 2016, batemos o recorde mundial de maior número de mergulhadores em um lago artificial, com 248. Neste ano, teremos 40 mergulhadores no Deck Sul. Estamos querendo tirar 5 toneladas”, conta Tony.

Quem tiver interesse em participar da intervenção como voluntário pode clicar aqui e se inscrever.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias