Mesmo fora do rodízio na quinta (19), Taguatinga Norte fica sem água

Segundo a Caesb, as regiões da QNL, da QNJ e da QNM fazem parte da mesma rede de abastecimento de Ceilândia Leste

Moradores da QNL 17, em Taguatinga Norte, foram pegos de surpresa nesta quinta-feira (19/1) quando acordaram e não encontraram água nas torneiras. O problema se deve ao racionamento iniciado na última segunda (16) pela Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb).

A chefe de patrimônio Célia Gonçalves, 48 anos, é moradora da região e diz não entender o motivo do corte, já que, segundo cronograma divulgado pela Caesb, Taguatinga Norte entraria no rodízio apenas no sábado (21/1).

“Não estávamos preparados. Fomos pegos totalmente de surpresa. Estou com medo de ficar novamente sem água no sábado. Liguei na Caesb e fui informada por um funcionário que a minha região (QNL 17), para o racionamento, está como Ceilândia Leste”, relata.

Célia ficou revoltada com a situação. “Sempre que precisamos de delegacias, hospitais, postos de saúde, somos encaminhados para a região de Taguatinga. As QNLs fazem parte de Taguatinga Norte. Mas, para o racionamento, isso não vale”, reclama.

Segundo a Caesb, “geograficamente, a rede de abastecimento das regiões QNL, QNJ e QNM é a mesma de Ceilândia Leste. Não temos como desligar uma rede e não a outra Elas não são independentes. Os moradores dessas regiões não correm nenhum risco de ficar novamente sem água no sábado (21)”.

Confira cronograma divulgado pela Caesb: