metropoles.com

Menina que havia fugido é encontrada em Palmas com homem de 60 anos

Ele foi preso acusado de rapto e estupro de vulnerável. Adolescente deixou bilhete, em Planaltina, dizendo que partiu em busca da felicidade

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
cpi da pedofilia
1 de 1 cpi da pedofilia - Foto: Reprodução

A Polícia Federal deteve nesta quarta-feira (7/12) Carlos Augusto Pierre de Oliveira, 60 anos, suspeito de raptar uma menina de 12 anos, moradora de Planaltina (DF), e levá-la para Palmas (TO) com promessas de amor.

O caso foi denunciado pela mãe da menina à CPI da Pedofilia, na Câmara Legislativa. Agentes que integram a comissão, policiais federais e civis localizaram o homem e o prenderam. A adolescente e o suspeito foram levados para a Delegacia da Infância e da Juventude de Palmas (TO).

De acordo com a Polícia Civil do DF, os investigadores ainda estão apurando se houve crime e, se sim, qual seria o delito imputado ao suspeito. A localização da garota foi possibilitada por meio de uma ação conjunta entre a PCDF, a Secretaria de Segurança do DF e a Polícia Federal em Tocantins.

Inconformada com o desaparecimento da filha, Silvana José Cardoso registrou ocorrência na 31ª Delegacia de Polícia e procurou a CPI da Pedofilia. Ela relatou que a menina se recolheu para dormir na segunda (5) e no dia seguinte não estava mais no quarto. No local, foi encontrado um bilhete no qual ela dizia que “foi em busca da felicidade com a pessoa que mais ama”.

Silvana contou ainda que há cerca de dois meses vinha percebendo um comportamento estranho de seu vizinho, que tinha “conversas reservadas e troca de olhares” com a menina.

Compartilhar notícia