metropoles.com

Menina atropelada será enterrada nesta quarta-feira no DF

Vitória Nascimento Oliveira foi atingida por uma caminhonete enquanto andava de bicicleta na DF-130

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Vitoria atropelamento DF-130
1 de 1 Vitoria atropelamento DF-130 - Foto: Reprodução

Pais, familiares e pessoas próximas da menina Vitória Nascimento Oliveira, 4 anos, atropelada enquanto andava de bicicleta no acostamento da DF-130, no Núcleo Rural Rajadinha (Planaltina), poderão dar um último adeus à criança. O velório está marcado para esta quarta-feira (24/2), a partir das 13h30, no Cemitério de Planaltina. O enterro será às 16h.

Depois de ser atropelada, na última quarta-feira (17/2), Vitória sofreu afundamento de crânio e fratura exposta na cabeça. Ela precisou fazer cirurgia, mas ainda assim ficou em coma. Nos últimos dias, a família temia pela morte cerebral da menina. Os médicos faziam exames diários para verificar a evolução do quadro de saúde da paciente.

A criança faleceu na tarde de segunda-feira (22/2) por falência múltipla dos órgãos. Segundo o pai de Vitória, Lucas Nascimento, 26 anos, os rins da pequena deixaram de funcionar ainda pela manhã.

“Os médicos falaram que iam fazer de tudo. Nunca fiquei tão apreensivo. A médica tentou fazer a pulsação dela voltar ao normal, mas não voltou. O choque maior foi ver o coração da minha filha deixar de bater”, contou Lucas.

Homenagem póstuma

O local onde a menina foi atropelada vai receber uma Ghost Bike – homenagem feita a ciclistas mortos de forma violenta nas vias do DF. Conforme conta a tia-avó da vítima, Maria Clemilda Alves, 46 anos, uma manifestação para pedir paz nas ruas ainda deve ser marcada.

“Vão colocar a bicicletinha, assim como vemos em outros lugares em Brasília. O grupo de ciclistas aqui de Planaltina pediu autorização e tanto eu quanto a mãe da criança deixamos”, explicou Clemilda.

Veja foto de Vitória:

0

A criança foi atropelada por uma caminhonete Hilux prata. O motorista fugiu do local sem prestar socorro. O condutor e a placa do veículo ainda não foram identificados.

A 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), que investiga o acidente, divulgou imagens do veículo suspeito de ter atropelado Vitória.

Compartilhar notícia