*
 

Um filhote de coruja suindara foi resgatado por volta das 13h30 desta segunda-feira (2/7), no Guará. Acionado por uma moradora, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) buscou o animal no conjunto D da QE 30. Aparentemente saudável, o bicho foi encaminhado ao Centro de Acolhimento Provisório de Animais Silvestres (CEAPA).

Segundo o sargento Wagner Barbosa, do BPMA, o filhote tem aproximadamente um mês. Uma mulher o encontrou na chácara dela, em região não informada. Depois, ela o levou para a residência no Guará, onde acionou a corporação para buscar o animal.

De acordo com o militar, a corujinha será remanejada ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) nesta terça (3). “Quando a coruja é filhote, é cheia de penugem. Apesar de ser grande, a gente leva ao Ibama, onde a alimentam até ela criar penas para ser solta”, explicou.

Uma das espécies mais comuns, a suindara pode atingir até 36 centímetros de comprimento. Esse tipo de coruja é reconhecida pela face com contorno em forma de coração.

Confira imagens do filhote: