metropoles.com

Polícia Militar flagra captação irregular de água em Vicente Pires

Responsável não apresentou documentação necessária e foi levado para delegacia. Após perícia, ele pode ser autuado por crime ambiental

atualizado

Compartilhar notícia

PMDF/DIVULGAÇÃO
captação irregular
1 de 1 captação irregular - Foto: PMDF/DIVULGAÇÃO

Um homem foi autuado por captação irregular de água na manhã desta segunda-feira (27/11), na SHVP, Rua 3 de Vicente Pires. De acordo com informações da Polícia Militar, o recurso hídrico era extraído de nascentes e usado no cultivo de hortaliças vendidas para comerciantes da região.

Para aumentar a vazão do recurso captado das nascentes, o proprietário da chácara furou um poço com aproximadamente 14 metros de diâmetro e 1,5m de profundidade. Ele contou aos militares que a água das nascentes era bombeada e abastecia o tanque.

Como não apresentou autorização ambiental para a captação de recursos hídricos, o suspeito – que não teve a identidade divulgada – foi encaminhado à Delegacia Especial do Meio Ambiente (Dema).

Após a perícia a ser realizada na chácara, o proprietário poderá ser autuado por crime ambiental, com base no artigo 60 da Lei nº 9.605, de 1998, a Lei de Crimes Ambientais. Ele foi liberado após assinatura de Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Compartilhar notícia