Jararaca é resgatada em área de lazer no Jardim Botânico

No Núcleo Bandeirante, caso parecido foi registrado na noite de sábado (1º/4). Já na Fercal, PMs encontraram pássaros criados irregularmente

Uma jararaca da subespécie cotiara foi resgatada, na tarde deste domingo (2/4), em uma área de lazer no Jardim Botânico de Brasília. O animal, que media aproximadamente 50 centímetros, foi encontrado por frequentadores do parque, que acionaram a Polícia Militar.

Os PMs contiveram a cobra e a liberaram em uma área do Jardim Botânico que não tem circulação de pessoas, já que o animal é nativo da região e não apresentava ferimentos.

Um caso parecido foi registrado na noite de sábado (1º/4), no bairro Metropolitana, no Núcleo Bandeirante. Policiais militares capturaram uma jiboia em uma casa da região. Após ser contido, o animal também foi liberado em um matagal na área.

A jararaca é uma espécie de cobra peçonhenta encontrada nas Américas Central e do Sul. Já as jiboias não possuem veneno, mas podem chegar a medir 2 metros de comprimento. É a segunda maior espécie de cobra encontrada no Brasil.

Pássaros Silvestres
Já na Fercal, um homem foi detido por criação ilegal de pássaros silvestres e porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Militar chegou ao local, na beira da DF-205, após receber uma denúncia. Ao localizarem a chácara, os PMs encontraram nove pássaros silvestres mantidos irregularmente em diversas gaiolas pela casa.

Também acharam uma espingarda calibre .32 e nove projéteis intactos, que seriam utilizados para caçar animais ilegalmente. Em um freezer na chácara, foi encontrado um tatu morto. Além disso, foram apreendidos um alçapão para apreensão de pássaros e dois jequis, equipamentos utilizados em caças. O caso foi registrado na 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho). (Com informações da PMDF)