*
 

Três homens, com idades entre 37 e 42 anos foram presos por pesca irregular no domingo (4/2), por volta de 18h30, na DF-285, às margens do Lago de Queimados, na divisa entre o Distrito Federal e Minas Gerais. Os policiais militares patrulhavam a região quando se depararam com os suspeitos acampados no local.

Ao abordá-los, eles afirmaram ter instalado várias redes de pesca no rio, embora não tivessem nenhuma licença para pesca. Os militares retiraram as redes com peixes ainda emalhados.

Os PMs apreenderem mais três redes, cinco varas de fibra, quatro molinetes, uma vara de bambu, dois estilingues, um carretel de linha, uma tarrafa e uma caixa com petrechos de pesca diversos.

Os suspeitos foram encaminhados para a 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião) e atuados com base no artigo 34 da Lei de Crimes Ambientais.

Legislação
A piracema é um período natural de reprodução dos peixes de água doce, que ocorre em ciclos anuais no período de chuvas. O período de restrição de pesca serve para garantir ciclo de vida dos peixes e assegurar a renovação dos estoques pesqueiros para os anos seguintes.