Médica do DF dança com grávidas em hospital. Veja vídeo

Post no Facebook mostra coreografia do hit Não fala não pra mim, da dupla Humberto e Ronaldo, no HRC

atualizado 30/08/2018 19:23

Imagem cedida ao Metrópoles

A médica residente em ginecologia e obstetrícia Isadora Juncal resolveu levar “sofrência” ao Hospital Regional da Ceilândia (HRC) para amenizar o sofrimento das grávidas em trabalho de parto. No plantão da última sexta-feira (24/8), ela convidou as pacientes para acompanhá-la numa coreografia do hit sertanejo Não fala não pra mim, da dupla Humberto e Ronaldo, e o vídeo foi postado nas redes sociais.

A música foi escolhida pelo trocadilho na letra: “Não fala não pra mim, bebê, senão eu morro de beber”. Em seu Facebook, Isadora compartilhou a gravação e brincou: “Os bebês aqui só dizem sim pra mim, bebê”. Nos comentários, várias pessoas disseram que a médica é um “show de doutora”.

“Lindo! Isso é humanidade e só quem conhece a Deus tem caridade e amor”, ressaltou uma internauta. “Esses bebês já vão nascer dançando”, acrescentou outra. O vídeo postado por Isadora nas redes sociais, até as 18h desta quinta-feira (30/9), tinha mais de 1,2 mil visualizações.

 

 

“Eu danço sempre quando o plantão está tranquilo e chamo as grávidas que querem. O agachamento e a dança ajudam na dilatação. É bom para que elas possam relaxar e se divertir. Duas evoluíram muito rápido. Com três horas, os bebês nasceram”, contou Isadora.

Quem ajuda na adaptação das coreografias é o namorado da médica, Cauan Sousa, professor de dança. “Toda semana eu aprendo uma coreografia nova, e essa está em alta. Não tem como fazer a coreografia completa, mas a gente faz dentro do possível”, ressaltou.

Bombou na rede
O médico capixaba Fernando Guedes da Cunha fez sucesso nas redes sociais dançando com as pacientes. O vídeo em que ele aparece fazendo a coreografia de  “Despacito” ao lado de uma grávida teve mais de 200 mil visualizações no Facebook.

 

Em junho de 2017, um hospital de Porto Alegre (RS) fez uma campanha com a mesma canção para falar sobre a recepção de gestantes e divulgar informações de parto humanizado.

Em fevereiro deste ano, a cantora Ivete Sangalo apareceu dançando antes do parto das gêmeas Marina e Helena. Ela compartilhou o vídeo feito no hospital. “É uma técnica lúdica que provoca o relaxamento da gestante. Os movimentos contribuem para o controle da dor e o gênero da música não interfere: animada ou relaxante, o importante é ser agradável para a gestante”, explica a obstetra e coordenadora de Gestação de Alto Risco do Centro Materno do Hospital Santa Lúcia, Lucila Nagata.

Últimas notícias