metropoles.com

Marginal norte do Túnel de Taguatinga será interditada. Veja nova rota

A transferência de tráfego começará assim que for finalizada a pavimentação nas faixas de rolamento dedicadas ao transporte público coletivo

atualizado

Compartilhar notícia

Tony Oliveira/Agência Brasília
Máquina de pavimentação no Túnel de Taguatinga
1 de 1 Máquina de pavimentação no Túnel de Taguatinga - Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

A marginal norte do Túnel de Taguatinga será interditada para reforma no pavimento. A via fica ao lado do boulevard da estrutura viária e conecta a Estrada Parque Taguatinga (EPTG) à Avenida Comercial. O fluxo de carros e ônibus no sentido Plano Piloto-Ceilândia será desviado para o corredor exclusivo para BRT, situado na parte superior do túnel.

A transferência de tráfego começará assim que for finalizada a pavimentação nas faixas de rolamento dedicadas ao transporte público coletivo, iniciado nessa terça-feira (18/10). Antes da aplicação de pavimento rígido, o trecho de cerca de 150 m passou por terraplanagem e compactação.

Com o desvio, ao entrar em Taguatinga, os carros e ônibus seguirão pela pista exclusiva até a altura da Avenida Comercial e depois retornarão para a marginal norte do túnel até a Samdu Norte.

Veja fotos da obra:

0

Na marginal norte do Túnel de Taguatinga será executado o recapeamento do pavimento e a reforma de calçadas e acessibilidade. O trabalho já foi concluído na marginal sul da estrutura viária. O trecho foi liberado no dia 1º deste mês para o tráfego de carros e motos vindos de Ceilândia rumo ao Plano Piloto.

De acordo com o secretário de Obras, Luciano Carvalho, desvios e liberações em etapas fazem parte do processo de conclusão da obra.

“É um passo a passo; temos uma sequência de trabalho porque não podemos atropelar as etapas”, aponta. “Em breve, devemos liberar o acesso vindo de Ceilândia para o Plano Piloto entre a Samdu e a Comercial. Hoje já temos liberado o trecho entre a Comercial e o Pistão Sul”.

Para o secretário de Governo, José Humberto Pires, os maiores beneficiados são os motoristas e pedestres. “Tem um impacto muito forte no dia a dia da população, da comunidade de uma maneira geral, de todos os que moram na região e usam o sistema viário para trafegar de um lado para outro”, pontua.

“A parte final da obra é a liberação da travessia plena do túnel nos dois sentidos, mas, enquanto isso, a obra está sendo entregue e liberada na medida em que fica pronta”.

Maior obra viária em andamento no país, o Túnel de Taguatinga mobilizou R$ 275 milhões em investimento, oriundos de financiamento firmado pelo Governo do Distrito Federal e a Caixa Econômica Federal. Serão beneficiados 137 mil motoristas. (Com informações do Agência Brasília)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?