Manifestantes sem-terra deixam prédio do Incra na Asa Norte

A decisão ocorreu após acordo com a presidência do instituto para que os servidores pudessem voltar a trabalhar

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/Facebook/MBST
Ocupação, Incra, MBST
1 de 1 Ocupação, Incra, MBST - Foto: Reprodução/Facebook/MBST

O grupo de manifestantes do Movimento dos Sem Terra Brasileiro (MSTB), da União Nacional Camponesa (UNC) e da Frente Revolucionária Mulheres de Luta (FRML) iniciou, na manhã desta terça-feira (23/5), a desocupação da sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), na Asa Norte.

A decisão ocorreu após acordo com a presidência do instituto para que os servidores pudessem voltar a trabalhar. O prédio estava ocupado desde a madrugada de segunda-feira (22). De acordo com a administração, o acesso dos funcionários será feito após a realização de perícia dos ambientes.

Os integrantes retiraram seus pertences do prédio e aguardam, na lateral do edifício, o término de uma reunião entre representantes da autarquia e líderes dos movimentos.

Em nota, a autarquia comunicou que a Ouvidoria Agrária Nacional intermediou a negociação e que o diálogo estava condicionado à liberação do local. Na noite de segunda-feira, a Justiça notificou os manifestantes de que cumpriria, nesta terça, reintegração de posse.

Há duas viaturas policiais, em frente ao prédio. Por volta das 8h, o policiamento era garantido por duas motocicletas e três veículos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?