Manifestantes fazem protesto contra Lula em shopping do DF. Vídeo

Na noite deste sábado (3/12), dezenas de bolsonaristas ocuparam a praça central do Park Shopping. O grupo é contra a eleição de Lula

atualizado 03/12/2022 21:21

Grupo de pessoas utilizando camisetas verde e amarelo ocupam praça de shopping Reprodução/Rebeca Borges

Dezenas de pessoas realizaram, no início da noite deste sábado (3/12), uma manifestação no Park Shopping, no Guará, contra o resultado das eleições no país. Eles ocuparam a praça central do shopping e depois circularam pelo espaço. O grupo vestia roupas nas cores verde e amarelo e segurava cartazes com frases como “Mundo, o Brasil pede socorro” e “Justiça corrompida”.

Em vídeos divulgados nas redes sociais, os participantes também gritavam palavras de ordem contra o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Veja vídeos:

Pelas imagens, é possível ver alguns indígenas usando trajes tradicionais pelo shopping.

Procurada, a assessoria de imprensa do Park Shopping informou que aguarda informações da equipe da segurança do local.

Manifestação em outro shopping

Por volta das 21h deste sábado, um grupo menor de manifestantes também protestou contra o resultado nas urnas. Em meio à praça de alimentação do Brasília Shopping, na Asa Norte, eles também gritavam palavras de ordem, mas não levavam cartazes. Eles trajavam camisa nas cores verde e amarelo.

Veja vídeos:

Protesto no Aeroporto de Brasília

No início da tarde dessa sexta (2/12), um grupo de indígenas invadiuAeroporto Internacional de Brasília. A manifestação era contra o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O grupo é vinculado ao acampamento em frente ao QG do Exército, onde manifestantes pedem intervenção federal e protestam contra o resultado das eleições presidenciais.

Os indígenas, que fazem parte de grupos do povo Xavante, de Mato Grosso, e Kaiapó, do sul do Pará, ocuparam uma das salas de embarque doméstico do aeroporto.

Mais lidas
Últimas notícias