metropoles.com

Mala suspeita movimenta esquadrão antibomba em Águas Claras

Polícia Militar informou que a caixa encontrada dentro do objeto era uma estufa, geralmente utilizada para o plantio de maconha

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/PMDF
foto_mala_bomba
1 de 1 foto_mala_bomba - Foto: Divulgação/PMDF

Uma mala suspeita de bomba encontrada em Águas Claras na tarde deste domingo (13/1) mobilizou o Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope).

Por volta das 14h20, os militares informaram que a mala, com uma caixa e supostos dispositivos de explosivos, era uma estufa, geralmente utilizada para o plantio de maconha. Ninguém foi ferido.

Outras suspeitas
Em 2 de janeiro, a PM foi acionada para averiguar o conteúdo de uma mochila deixada no Clube do Exército (SCES Trecho 2). A operação para identificar um possível artefato terminou por volta das 19h, após a realização de um raio-x na mochila. Nos compartimentos da bolsa, conforme informou a corporação, havia um notebook e material para a instalação de internet.

Em 4 de janeiro, um artefato semelhante a explosivo foi encontrado no estacionamento da loja Havan, localizada às margens da Estrada Parque Indústria e Abastecimento Sul (Epia) e assustou clientes do estabelecimento.

A PM informou que o objeto era um simulacro de bomba. O artefato foi recolhido pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e passará por perícia. “O cliente viu um objeto estranho e chamou os seguranças do local. Era um objeto simulava um artefato explosivo. Foi um alarme falso”, explicou o capitão Rogério Nogueira, do esquadrão antibombas do Bope.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?