Luzia de Paula será diplomada distrital no lugar de José Gomes na quarta

TRE terminou a recontagem da votação obtida pelo deputado cassado e oficiará à Câmara. Os votos dele serão transferidos para Luzia

A candidata eleita Luzia de Paula deverá ser diplomada na quarta-feira (14/10) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF).

Nesta terça-feira (13/10), a Corte concluiu a retotalização dos votos do deputado distrital cassado José Gomes (PSB), que serão transferidos para a primeira suplente, Luzia de Paula.

O TRE-DF está confeccionando o diploma de Luzia de Paula e prevê a entrega para amanhã. Com o documento em mãos, a parlamentar poderá tomar posse na Câmara Legislativa do DF (CLDF). O TRE-DF também oficiará à Câmara sobre o resultado da retotalização dos votos.

Gomes foi cassado por suposto abuso de poder econômico nas eleições de 2018. A defesa do distrital nega as acusações e pretende recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).

1/5
José Gomes concorreu à sua primeira campanha em 2018 e foi eleito
Na eleição, ele obteve 16.537 votos, o que chamou a atenção do MPE-DF
O antigo dono da Real JG e o primo Douglas Laet são acusados de coagir os funcionários para que votassem em Gomes nas eleições de 2018
José Gomes pode reassumir o mandato ainda hoje
Além da perda de mandato, José Gomes foi condenado a mais de 4 anos de prisão por corrupção eleitoral no TRE-DF