Licitação para projeto de construção da Avenida do Sol é publicada

Via terá aproximadamente 7,8 quilômetros e se estenderá entre a BR-070, na altura da QNR, até a Avenida Elmo Serejo

atualizado 02/11/2020 12:32

Avenida do SolReprodução/ Vídeo

Foi publicado o aviso de licitação para contratação do estudo de viabilidade e concepção da obra do projeto da Avenida do Sol, que vai ligar o Sol Nascente ao Pôr do Sol. Atualmente, cerca de 88 mil pessoas moram no Sol Nascente/Pôr do Sol e serão diretamente beneficiadas com a nova avenida.

A abertura dos envelopes com as propostas e a escolha do projeto será feita em 3 de dezembro, às 10h. A partir daí, os responsáveis pela proposta vencedora terão 75 dias corridos para apresentar o planejamento de execução da via. A execução ficará a cargo do Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER), que prevê investimentos de cerca de R$ 20 milhões em todo o projeto.

A Avenida do Sol terá aproximadamente 7,8 quilômetros e se estenderá entre a BR-070, na altura da QNR, até a Avenida Elmo Serejo. Além de ajudar no fluxo de veículos, a via será um ponto de referência importante para quem mora na região.

“Será uma obra que vai dar uma identidade ao Sol Nascente/Pôr do Sol, por ser uma região que a maioria das pessoas não sabe onde começa e onde termina”, explica o diretor-geral do DER, Fauzi Nacfur.

A construção da avenida também trará melhorias de urbanização, já que além da via estão previstas a instalação de calçadas, iluminação, arborização e a presença de equipamentos públicos ao longo do trajeto. “Por estar passando por dentro de uma cidade, nossa intenção é construir uma avenida mais humanizada, contemplando também a travessia de pedestres e ciclovias”, ressalta Fauzi.

“A população está na expectativa e ansiosa pela realização dessa grande obra”, resume o administrador regional do Sol Nascente/Pôr do Sol, Cláudio Ferreira Domingues, que também ressalta a importância que a nova via terá para a mobilidade da região: “Essa avenida vem para melhorar e muito a mobilidade da comunidade, trazendo mais fluidez para o trânsito. Vamos ligar os três acessos, vai facilitar muito”.

(Com informações da Agência Brasília)

Últimas notícias