metropoles.com

Leila Barros fala em extinção do Iges e promete proximidade com o povo

A parlamentar fez as declarações durante caminhada na Feira da Praça do Bicalho, em Taguatinga, na manhã deste domingo (21/8)

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
leila-do-volei-taguatinga (3)
1 de 1 leila-do-volei-taguatinga (3) - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Prometendo mutirões para acabar com as filas das cirurgias eletivas e extinguir o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), a candidata ao Palácio do Buriti e atual senadora Leila Barros (PDT) afirmou que os últimos governos afastaram-se da população. A parlamentar fez as declarações durante caminhada na Feira da Praça do Bicalho, em Taguatinga, na manhã deste domingo (21/8).

Segundo Leila, a primeira mensagem da população a cada conversa nas ruas é o desejo de ter um governo mais próximo da realidade delas. “Está muito claro isso. A gente percebe essa carência das pessoas de ter os políticos, os gestores, o governo, até mesmo os parlamentares mais próximos”, afirmou.

0

Leila destacou o pedido de uma potencial eleitora. “Primeiro me disse para não desistir. Depois, falou: ‘Se você conseguir, seja uma governadora próxima das pessoas’. Eu até expliquei que houve a pandemia. Mas ela reforçou que os últimos governos não estiverem com o povo”, contou. Segundo Leila, as pessoas sentem que o atual governo está distante.

Presidente, governador, senador e deputados: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022

De acordo com a candidata, as principais demandas são por melhorias na saúde e na assistência social. Caso eleita, Leila afirma que o primeiro passo na saúde será a extinção do Iges-DF, passando em pente-fino nos contratos. “E vamos reforçar mesmo a questão das cirurgias eletivas. Vamos fazer mutirões para zerar elas”, prometeu. Para isso, ela planeja parcerias com a iniciativa privada. Reformas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e reforçando as equipes da Atenção Primária.

No caso da assistência social, Leila afiançou que investirá em pessoal, com concurso e, reformar o sistema de atendimento da população para acabar com as filas. “A gente não pode sacrificar as pessoas, colocando em filas, varando a madrugada”, resumiu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?