Busca

Leandro Grass vota em seção no Guará: “Animado para ir ao 2º turno”

Após aguardar cerca de 1h10 na fila, candidato votou e comentou estratégias que pretende adotar caso chegue ao segundo turno

Candidato a governador nestas eleições, o deputado distrital Leandro Grass (PV) votou na Escola Classe (EC) nº 6 do Guará 2, por volta das 11h15 deste domingo (2/10). Na mais recente pesquisa Ipec, divulgada um dia antes do primeiro turno, o nome escolhido pela federação PT-PV-PCdoB para a disputa pelo GDF aparece em segundo lugar, com 20% das intenções de voto.

1/4
Leandro Grass votou na Escola Classe (EC) 6 do Guará 2, após aguardar cerca de 1h10 na fila
Ele estava acompanhado da mãe, da esposa, da vice na chapa, Olgamir Amância (PC do B), e da candidata ao Senado pela aliança, Rosilene Corrêa (PT)
Candidato e deputado distrital, ele aparece em segundo lugar na mais recente pesquisa de intenção de voto do Ipec

O postulante ao Palácio do Buriti aguardou cerca de 1h10 na fila. Ele esteve na seção eleitoral acompanhado da candidata a vice na chapa, Olgamir Amancia (PCdoB); da postulante ao Senado na aliança, Rosilene Corrêa (PT); da esposa, Marcela Sá; da mãe, Fátima Grass; e do presidente do Partido Verde no Distrito Federal, Eduardo Brandão.

Após votar, Leandro Grass avaliou que, até o momento, fez uma campanha propositiva e que mostrou à população do DF o que representa o atual governo: “Consideramos o pior da história do Distrito Federal. Estamos animados para ir ao segundo turno, para derrotarmos Ibaneis (Rocha), e muito esperançosos na vitória de Lula (PT) no primeiro turno, de Rosilene ao Senado e das nossas bancadas nas câmaras Federal e Legislativa”.

A depender do resultado da primeira etapa, o candidato afirmou que pretende adotar nova estratégia a partir de segunda-feira (3/10). “Estamos muito confiantes na ida ao segundo turno e vamos, a partir de amanhã (segunda-feira, 3/10), dialogar com todos os outros candidatos que não sejam da base do Ibaneis, para que possamos construir uma grande frente, uma grande união em torno de Brasília”, comentou Leandro Grass.

Assista à declaração do candidato após votar:

Quem é

Leandro Grass tem 37 anos e é professor de sociologia. Em 2018, foi eleito deputado distrital pela Rede Sustentabilidade, na primeira vez em que concorreu a um cargo eletivo. Na Câmara Legislativa, foi autor de 30 leis aprovadas, a exemplo da norma que reserva carro exclusivo para mulheres no BRT Sul. Em fevereiro de 2022, trocou de partido e ingressou no PV, para integrar a federação que teria Lula como candidato a presidente.

Veja candidatos que já votaram no DF:

1/5
A senadora e candidata ao Governo do Distrito Federal Leila do Vôlei (PDT) votou na Faculdade Unieuro, em Águas Claras
Candidato à reeleição para o Palácio do Buriti, Ibaneis Rocha (MDB), chegou para votar às 10h15 deste domingo (2/10), na escola Liceu Francês François Mitterrand, na QI 21 do Lago Sul
A candidata ao governo do Distrito Federal Keka Bagno (PSol) votou, na manhã deste domingo (2/10), no Centro de Ensino Médio (CEM) Paulo Freire, na 610 Norte
Deputado distrital e candidato ao Governo do Distrito Federal, Leandro Grass (PV), votou na Escola Classe 06 do Guará
Sair da versão mobile