metropoles.com

Justiça mantém presa mãe que tentou jogar filha de viaduto em Brasília

Caso ocorreu nessa segunda-feira (21/5). Para juiz, mulher deve ficar detida preventivamente para não oferecer risco à vida das dependentes

atualizado

Compartilhar notícia

DANIEL FERREIRA/METRÓPOLES
Viaduto do Plano Piloto
1 de 1 Viaduto do Plano Piloto - Foto: DANIEL FERREIRA/METRÓPOLES

Em audiência de custódia realizada nesta terça-feira (22/5), o juiz Aragonê Nunes Fernandes converteu em preventiva a prisão da mãe acusada de tentar jogar a filha de apenas 3 anos do viaduto entre a Rodoviária do Plano Piloto e o Conjunto Nacional. Para o magistrado, pelo menos por enquanto, a medida faz-se necessária para garantir a integridade física da vítima, que está aos cuidados da avó.

De acordo com Aragonê, a autuada apresenta distúrbios psíquicos, além de provável dependência de álcool e de remédios de uso controlado. Mesmo assim, ele achou prudente transformar a prisão flagrante em preventiva.

“A segregação cautelar, embora seja uma medida extrema, ao menos neste momento, se apresenta como a providência mais indicada para resguardar a integridade das vítimas (duas filhas) e um meio capaz de retirá-la do álcool e das drogas. O princípio da prioridade absoluta e a proteção integral devem colocar a salvo as menores”, destacou o magistrado na decisão.

A mulher, de 38 anos, foi presa nessa segunda-feira (21). Ela estava dentro de um ônibus da linha Planaltina de Goiás–Brasília quando anunciou a intenção de matar a própria filha. Segundo relato de militares à Polícia Civil, a passageira também alegou que não aguentava mais a situação de vida e “gostaria de ficar sozinha no mundo”.

Ela foi cercada por pessoas ao descer do coletivo, mas conseguiu escapar com a menina. No entanto, militares do posto policial da Rodoviária receberam chamado e a alcançaram. Os PMs levaram a mulher à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?