metropoles.com

Três homens são condenados por homicídio de pai e bebê em Samambaia

O crime teria sido motivado por vingança, pois os acusados acreditavam que vítima teria participado da morte de um amigo deles

atualizado

Compartilhar notícia

iStock/Foto ilustrativa
Pistol muzzle
1 de 1 Pistol muzzle - Foto: iStock/Foto ilustrativa

O Tribunal do Júri de Samambaia condenou três homens pelo homicídio de pai e filho cometido em agosto de 2015 na região administrativa. Lucas Paulo Teles Ribeiro, 22 anos, e Luan Vitor Teles Vicente, de 11 meses, foram assassinados a tiros em um barraco. Segundo a acusação, o crime foi motivado por vingança, pois os acusados acreditavam que Lucas teria participado da morte de um amigo deles.

A pena de Charles Luis Silva, conhecido como Piu-Piu, e Madson dos Santos Araújo, apelidado de Masson ou Maçon, foi definida em 24 anos e 10 meses de prisão. Gustavo Vieira Lima, por outro lado, foi sentenciado a 18 anos e 8 meses de reclusão, por não apresentar maus antecedentes e confessar o crime. Eles não poderão recorrer em liberdade.

Lucas seria um desafeto de Charles. Ele teria determinado que Madson, Gustavo e uma terceira pessoa, não identificada, matassem o homem enquanto ele dormia em casa com a esposa e o filho. Madson e o outro criminoso teriam cercado o barraco para Gustavo invadir e atirar contra Lucas. As balas, porém, também acertaram Luan.

Na sentença, proferida em 3 de maio, os jurados reconheceram as três qualificadoras apresentadas na denúncia do Ministério Público: motivo torpe, mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas e que resultou em perigo comum. No caso de Luan, o delito foi agravado por ter sido praticado contra pessoa menor de 14 anos.

Compartilhar notícia