metropoles.com

TJDFT suspende processo de acusados de tentar golpe de R$ 35 milhões

Três pessoas foram presas em flagrante pela prática de tentativa de estelionato ao tentarem depositar cheque falso

atualizado

Compartilhar notícia

Marcos Santos/USP Imagens
Cartões, dinheiro e cheques. Foto: Marcos Santos/USP Imagens
1 de 1 Cartões, dinheiro e cheques. Foto: Marcos Santos/USP Imagens - Foto: Marcos Santos/USP Imagens

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) suspendeu o processo de três acusados de tentativa de estelionato, mediante o cumprimento de condições impostas pelo juiz.

Em setembro de 2018, o empresário Raimundo Nonato Bezerra, o ex-policial civil Valdir José Alves Barbosa e o representante comercial Wilton Monteiro da Silva foram a uma agência do Banco do Brasil no Setor Central do Gama para depositar um cheque de R$ 35 milhões, com diversas inconsistências e indícios de falsidade.

Segundo consta no processo, o ex-policial tentou depositar o cheque. Quando chegou ao local, pediu ao gerente que “fizesse rápido a operação e que daria uma gratificação” caso a operação fosse concluída com sucesso.

Raimundo e Wilton ficaram do lado de fora da agência, como “olheiros”. Ao perceberem que a polícia havia chegado ao local, tentaram fugir “de forma dissimulada”, conforme consta da descrição do auto de prisão em flagrante.

A proposta oferecida aos acusados consiste na proibição de ausentar-se do Distrito Federal por mais de 30 dias sem prévia comunicação; comparecimento pessoal e obrigatório à 2ª Vara Criminal do Gama, de três em três meses, para informar e justificar suas atividades; e manter o endereço residencial atualizado.

Caso eles descumpram qualquer das condições impostas ou caso venham a ser processados criminalmente no curso do período de prova, o benefício será revogado, com o consequente prosseguimento da ação penal. (Com informações do TJDFT)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações