metropoles.com

TJDFT suspende exames admissionais de professores da rede pública

Determinação ocorre diante do combate ao novo coronavírus. Exames estão suspensos até 5 de abril

atualizado

Compartilhar notícia

A 6ª Vara da Fazenda Pública determinou, nesta sexta-feira (27/03), a suspensão dos exames admissionais dos professores nomeados em 6 de março pela Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE-DF).

Segundo liminar proferida pelo Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT), a suspensão é válida até 5 de abril, data marcada pelo Executivo local para o retorno das aulas nas redes pública e particular de ensino, suspensas em decorrência do novo coronavírus.

O autor do pedido de suspensão dos procedimentos é o Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (Sindmédico). A entidade defendeu, à Justiça, que segue recomendação da Associação Nacional de Medicina do Trabalho para suspender os exames ocupacionais durante a pandemia.

Como o Governo do DF não se manifestou sobre o procedimento, o Sindmédico preferiu pedir pela suspensão dos testes no âmbito judicial.

Para tomar posse, os candidatos convocados precisam realizar exames de aptidão física e mental, feitos por meio de perícia médica.

Os exames são providenciados pelos próprios docentes e entregues por ocasião do exame médico admissional na medicina do trabalho, que emitirá conclusão de aptidão ou inaptidão para o cargo.

O TJDFT classificou o pedido da entidade como “razoável” diante do cenário pandêmico atual. Dessa forma, determinou-se a suspensão dos exames admissionais dos nomeados de 6 de março a 5 de abril.

(Com informações do TJDFT)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?