Promotorias de Brasília, Guará e Núcleo Bandeirante terão nova sede

O MPDFT inaugura prédio nesta sexta-feira (30/11). O espaço acomodará 37 promotorias e vai gerar economia de R$ 5 milhões

MPDFT/DivulgaçãoMPDFT/Divulgação

atualizado 29/11/2018 21:39

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) inaugura, nesta sexta-feira (30/11), um novo prédio para abrigar 37 promotorias. Com área de 9 mil metros quadrados construída em um terreno de 10.946,93m², a nova sede proporcionará economia de cerca de R$ 5 milhões. O valor considera aluguéis e outras despesas com contratos de serviços.

Entre as promotorias que serão transferidas, estão: as de Justiça de Brasília II; as de Justiça Cível, Família, Órfãos e Sucessões; e as de Justiça do Guará e do Núcleo Bandeirante. O edifício fica no Setor de Múltiplas Atividades Sul, Trecho 4, Lote 6/8, próximo à rodoviária interestadual e à estação do Metrô-DF na região.

Espaço cultural
O novo prédio terá um espaço cultural permanente para realização de atividades educacionais e de integração cultural, onde serão promovidos eventos de artistas locais. Na inauguração, será exposta a mostra Pintura Pura, do artista plástico Luiz Costa.

Considerado o “pintor dos candangos”, Costa busca capturar em sua obra a alma dos pioneiros da capital federal. No evento, o público poderá conhecer o artista, que estará presente distribuindo autógrafos.

MPDFT

Últimas notícias