metropoles.com

Homens que agrediram mulher são condenados a 8 anos no DF

Promotor diz que condenação demonstra a sensibilidade do Conselho de Sentença “em reprovar conduta machista, covarde e inaceitável dos réus”

atualizado

Compartilhar notícia

Luciano José Rodrigues, conhecido como Galinha, e Kessijhony Teixeira Ferreira, ou Kelve, foram condenados, nessa terça-feira (03/03), pela tentativa de assassinato duplamente qualificado de uma jovem, há quatro anos. O caso foi julgado pelo Tribunal do Júri do Recanto das Emas.

A dupla foi condenada a oito anos de reclusão em regime inicial fechado. Os jurados aceitaram as qualificadoras de motivo fútil (a jovem foi agredida por se recusar a manter relacionamento com Luciano) e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima (ela foi atacada de surpresa), apresentadas pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

O crime ocorreu em 21 de agosto de 2016 na Quadra 605 do Recanto das Emas. De acordo com a denúncia, a vítima saía de uma festa quando foi abordada por Galinha e Kelve. A jovem teve os cabelos puxados por trás e jogada no chão. Caída, ela foi agredida com chutes, socos e golpes de faca, mas conseguiu sobreviver.

Para o promotor de Justiça Leandro Lara, a condenação demonstra a sensibilidade do Conselho de Sentença “em reprovar conduta machista, covarde e inaceitável dos réus”.

Compartilhar notícia