metropoles.com

DF: por som alto, morador é condenado a pagar R$ 4 mil a vizinhos

Juiz entendeu que o homem atrapalhava o sossego dos outros residentes do condomínio situado em Arniqueira

atualizado

Compartilhar notícia

Renato Araújo/Agência Brasília
poluição sonora decibeis
1 de 1 poluição sonora decibeis - Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

O 1º Juizado Especial Cível de Águas Claras condenou um morador de Arniqueira a indenizar, em R$ 4 mil, dois vizinhos por excesso de barulho. A Justiça determinou, ainda, que o réu não promova mais eventos que “violem as regras de sossego”.

Em caso de descumprimento da decisão judicial, o morador será multado. Ao Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT), os vizinhos afirmaram que, em junho do ano passado, o condenado começou a “promover festas de grandes proporções em sua casa com som extremamente alto e barulhos de motos arrancando”.

De acordo com eles, os eventos duravam toda a madrugada e por dias seguidos. Em sua defesa, o réu alegou que foi vizinho dos autores apenas por um período e que não recebeu as normas internas do condomínio. Ele também disse nunca ter sido notificado pelo incômodo.

Para a Justiça, a realização das festas geram “incômodos intoleráveis” aos demais condôminos. Uma vez que os moradores precisam se dirigir às delegacias de polícia para comunicar o ocorrido.

Ainda segundo o entendimento do TJDFT, as conversas de grupos de moradores e os boletins de ocorrência juntados aos autos comprovam que os sons emitidos estariam em intensidade acima do legalmente permitido, “perturbando de maneira evidente sua tranquilidade”. (Com informações do TJDFT)

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?