metropoles.com

Acusado de matar sobrinho de Jofran Frejat é condenado pela Justiça

O crime ocorreu em 2014, quando Victor Barbosa Gaze Sobral, de 21 anos, chegava a uma festa no Setor de Clubes Sul

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo pessoal
Victor
1 de 1 Victor - Foto: Arquivo pessoal

Athos Tavares de Aguiar foi condenado pelo Tribunal do Júri de Brasília a 21 anos e 7 meses de prisão em regime fechado. Ele foi julgado por matar com um tiro no peito o sobrinho bisneto do candidato ao governo do Distrito Federal pelo PR, na última eleição, o médico Jofran Frejat. O crime ocorreu em 2014, quando Victor Barbosa Gaze Sobral, de 21 anos, chegava a uma festa no Setor de Clubes Sul.

A defesa de Athos Tavares de Aguiar informou que vai recorrer. Os sete jurados o condenaram por homicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificado e lesão corporal. Para a Justiça, o crime foi qualificado porque o motivo era torpe e não deu chance de defesa à vítima.

Victor morreu na porta de uma festa universitária, atingido por um tiro. Ele e a namorada conversavam na calçada quando os suspeitos passaram em um veículo e dispararam contra um grupo de 50 pessoas. Além do estudante, outras duas vítimas foram atingidas e levadas a hospitais.

De acordo com o Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT), os tiros partiram de dentro de um carro, onde estavam os acusados Athos, Pedro Henrique de Castro e Robert da Silva Gadelha. Pedro e Robert já foram julgados e condenados.

Segundo as investigações da polícia, os disparos eram direcionados a Guilherme da Costa Coelho Barbosa, em virtude de rixa entre gangues do Guará I e do Guará II.

O crime resultou na morte de Victor e em lesões corporais em Guilherme e Daniel de Souza Pinto Moreira.

Compartilhar notícia