metropoles.com

Justiça condena a 11 anos de prisão homem que tentou matar colega

Marcelos Alves de Carvalho esfaqueou colega de infância por ciúmes. Juíza destacou que réu “sempre foi do crime e não quis estudar”

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Sede do TJDFT
1 de 1 Sede do TJDFT - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A Justiça do Distrito Federal condenou Marcelos Alves de Carvalho a 11 anos e 4 meses de prisão em regime inicial fechado. O acusado tentou matar um conhecido de infância.

O réu atingiu a vítima com golpes de faca na tarde de 16 de fevereiro de 2020 em um campo de futebol sintético, localizado na região de Samambaia. O conhecido de infância, apesar de ferido, conseguiu fugir.

Segundo a denúncia do Ministério Público do DF, o crime foi praticado por motivo fútil. Marcelo supôs que o conhecido de infância teria mantido relacionamento amoroso com a sua companheira. Ele atacou a vítima pelas costas enquanto esta assistia a uma partida de futebol.

A sessão de julgamento ocorreu em 1º de setembro.  A denúncia foi aceita pelos jurados em sua totalidade. Sendo assim, a juíza presidente do júri condenou o réu como incurso nas penas do artigo 121, § 2º, incisos II e IV, c/c artigo 14, inciso II, do Código Penal, e não concedeu a ele o direito de recorrer da sentença em liberdade.

A magistrada destacou que o réu apresenta maus antecedentes e sua personalidade merece valoração negativa, uma vez que, segundo o laudo de exame psiquiátrico juntado aos autos, ele possui transtorno mental e de comportamento decorrente do uso de cocaína e transtorno de personalidade antissocial. Além disso, declarou que “sempre foi do crime e não quis estudar”.

A juíza também observou que não há provas de que o comportamento da vítima tenha contribuído para a prática do delito.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?