metropoles.com

Jovem morto por causa de namoro teria terminado relacionamento há 1 ano

Em velório dos jovens de 19 anos assassinados em Samambaia Sul, parentes comentaram que vítima não namorava mais a enteada de autor do crime

atualizado

Compartilhar notícia

Ana Karolline Rodrigues/Metrópoles
velório-júlio-césar-diórgenes-duplo-homicídio-samambaia-sul
1 de 1 velório-júlio-césar-diórgenes-duplo-homicídio-samambaia-sul - Foto: Ana Karolline Rodrigues/Metrópoles

Familiares e amigos de Júlio César Ferreira Diniz e Diórgenes Vítor de Jesus Brito, ambos de 19 anos, despediram-se dos jovens na tarde desta terça-feira (4/10). Assassinados a tiros na madrugada de segunda-feira (3/10), em Samambaia Sul, os dois colegas foram velados e sepultados no Cemitério de Taguatinga.

Padrasto mata a tiros namorado e amigo de enteada e se suicida no DF

O duplo homicídio teria como motivação conflitos familiares. O autor do crime, Rafael de Lima Oliveira, 33, estaria inconformado com o relacionamento da enteada dele, uma adolescente de 17 anos, com Júlio César. Diórgenes, que estava com o amigo, foi baleado e também morreu.

Tio de Júlio César, o gestor público Joaquim Ferreira, 33 anos, relata que esteve com o sobrinho no domingo (2/10), quando os dois saíram para votar. No fim do dia, o jovem foi para a casa do amigo Diórgenes, vizinho de Rafael. “Ele [Júlio César] era uma boa pessoa, não mexia com ninguém, era tranquilo”, descreveu Joaquim.

Saiba quem são as vítimas do duplo homicídio:

0

Júlio César e a adolescente de 17 anos teriam terminado o relacionamento havia, ao menos, um ano, segundo parentes, e o jovem namorava outra pessoa. “Mas o amigo que morreu com ele [Diórgenes] morava ao lado da casa dessa ex, e acho que essa ida frequente dele [Júlio César] para lá pode ter desencadeado alguma coisa no padrasto da menina”, completou o gestor público.

O jovem estudava em uma escola pública de Samambaia e sonhava ser bombeiro, segundo o tio. “A família está arrasada. É uma perda muito grande para todos nós. Muito triste um menino jovem, cheio de sonhos pela frente, ter a vida acabada assim, em tragédia”, lamentou Joaquim.

“Morreu na frente da mãe”, diz padrasto de vítima de duplo homicídio

Revolta

Após cometer o crime, o padrasto da adolescente foi encontrado morto, com um tiro na cabeça, indicando hipótese de suicídio. A morte ocorreu na QR 112, ao lado de um posto da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e perto da estação do metrô Samambaia Sul.

Para Daniela Diniz, 30, uma das três irmãs de Júlio César, o sentimento que fica é de revolta. “Estamos acostumados a ver violência nos noticiários, mas imagina como é ter de ler que é o sangue do nosso sangue que está ali. O padrasto dela alimentou um ódio contra o meu irmão, achando que [Júlio César] ainda queria a menina de volta. Mas ele ficou com medo, afastou-se e tinha um ano que estavam separados”, afirmou.

Amigos e cunhados

Padrasto de Diórgenes, José Rafael Silvestre da Silva, 33, contou que o enteado tinha terminado o ensino médio e que gostava de trabalhar com eletrônicos. “Até pensávamos em colocá-lo em algum curso, pois ele gostava muito de mexer com som, essas coisas”, disse o auxiliar técnico.

Diórgenes morava com José Rafael, a mãe e a avó em Samambaia Sul. A família era vizinha da ex-namorada de Júlio. “Ele era tranquilo, nunca falou alto com a mãe, sempre foi educado com a família. [Era um] menino prestativo. Nunca ninguém foi lá para reclamar dele”, completou o padrasto da vítima.

Além de serem muito próximos, os amigos eram cunhados, pois Diórgenes namorava uma das irmãs de Júlio César. E, apesar de serem vizinhos do acusado de cometer o duplo homicídio, os parentes do jovem não conheciam Rafael. “A gente só via ele chegar de moto e entrar pelo portão. Não tínhamos relação. O Diórgenes acabou sendo vítima porque estava perto. Isso [o sentimento] desse homem [o autor do crime] era uma obsessão pela enteada. Não era normal”, disse José Rafael.

Veja onde ocorreu o crime:

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações