Já tomou sua vacina contra Covid? Veja onde se imunizar nesta 5ª no DF

GDF passou a exigir vacinação completa contra a Covid-19 para entrada em show, festivais e competições esportivas

atualizado 25/11/2021 7:33

A agência reforça a importância das medidas preventivasGustavo Moreno/Especial para o Metrópoles

Para além do senso coletivo e auto cuidado quando o assunto é Covid-19, o morador do Distrito Federal que quiser frequentar competições esportivas, shows e festivais na capital precisa comprovar que tomou as duas doses da vacina contra a Covid-19. São dezenas de postos que aplicam tanto a D1 quanto a D2 nesta quinta-feira (24/11).

Adolescentes entre 12 e 17 anos têm locais específicos para tomar a vacina por só poderem ser imunizados com a Pfizer. Qualquer pessoa acima de 18 anos que ainda não tenha iniciado a imunização ainda pode tomar a Astrazeneca ou a Coronavac.

Para a segunda dose da Astrazeneca ou Pfizer é necessário contar 56 dias da D1. Caso já esteja na hora de tomar a D2, basta conferir em qual posto está disponível cada marca.

Há ainda a possibilidade de se tomar uma dose de reforço, a chamada D3. Neste caso, pessoas a partir de 57 anos, profissionais de saúde e imunossuprimidos graves pode procurar os pontos de vacinação caso cumpram as regras. Para os dois primeiros públicos, a exigência é que se tenha tomado a D2 há pelo menos cinco meses. No último grupo a necessidade é de 28 dias de espera.

Confira abaixo todos os locais

Mais lidas
Últimas notícias