Interditado há 8 meses, abrigo de idosos continua em situação precária

Instituição foi interditada pela Vigilância Sanitária em fevereiro, mas continuava atendendo 10 idosos no local de forma clandestina

atualizado 26/11/2021 11:23

Reprodução/ O Livre

A Promotoria de Justiça da Pessoa Idosa (Projid) vistoriou o abrigo de idosos Chácara Sunset, em Planaltina, na quarta-feira (13/10). A instituição estava interditada desde fevereiro pela Vigilância Sanitária, mas continuava funcionando clandestinamente com 10 idosas hospedadas no local.

Em fevereiro, a instituição não tinha licença sanitária para funcionamento, projeto básico de arquitetura, estrutura física adequada e equipe capacitada para atender os pacientes. Na ocasião, a Diretoria da Vigilância Sanitária (Divisa) interditou o local.

A inspeção realizada neste mês verificou que o espaço continuava funcionando com diversas irregularidades. A Projid destacou que a clínica não tinha os prontuários das residentes, contratos entre proprietários e familiares ou idosas, contratos de terceirizados e manuais de boas práticas, entre outros documentos.

A Projid encaminhou notificação aos familiares das idosas abrigadas no estabelecimento para que retirem os parentes da chácara imediatamente.

Mais lidas
Últimas notícias