Inscrições para vestibular a distância da UnB terminam nesta quinta

São oferecidas mais de 1,3 mil vagas em cursos de licenciatura para nove estados e o DF. As inscrições podem ser feitas no site do Cebraspe

Felipe Menezes/MetrópolesFelipe Menezes/Metrópoles

atualizado 05/09/2019 10:55

Terminam nesta quinta-feira (05/09/2019) as inscrições para o preenchimento de 1,3 mil vagas de licenciatura a distância na Universidade de Brasília (UnB), com polos presenciais nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Florianópolis, Goiânia, Palmas, Porto Alegre, Rio Branco, São Paulo e Vitória.

Segundo a universidade, a oferta de cursos de graduação a distância visa ampliar e interiorizar o acesso ao ensino superior público, gratuito e de qualidade no Brasil, além de incentivar a formação de professores da rede pública de ensino.

As inscrições podem ser feitas no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). A taxa, de R$ 60, deve ser paga até o dia 24 de setembro. No momento da inscrição, os participantes devem optar por concorrer a vagas no Sistema Universal, Sistema de Cotas para Escolas Públicas ou Sistema de Cotas para Negros.

A seleção será por meio de prova objetiva e prova de redação em língua portuguesa, previstas para o dia 13 de outubro, no turno da tarde. As avaliações de verificação de habilidades específicas – somente para os cursos de Artes Visuais, Música e Teatro – estão programadas para novembro.

Últimas notícias