Atenção, noivos, pois as inscrições para a 3ª edição do casamento comunitário de 2021 vão até esta quinta-feira (21/10). Para participar é necessário ser maior de 18 anos, comprovar a incapacidade financeira e entregar a documentação de forma presencial em um dos pontos indicados pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus).
O resultado dos selecionados está programado para sair na sexta-feira (22/10), no site da Sejus. A cerimônia será no dia 28 de novembro, no Museu Nacional. Ao todo, foram disponibilizadas 60 vagas, 20 a mais que em edições anteriores.
A documentação pode ser entregue na Praça dos Direitos em Ceilândia Norte e na antiga Estação Rodoferroviária, SAA, Ala Central, das 9h às 17h.
O subsecretário de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial, Juvenal Araújo, explica o papel social que o casamento comunitário tem para a população carente do Distrito Federal. “É uma ação muito importante para a promoção da cidadania, o fortalecimento dos vínculos familiares e a inclusão social”.
De acordo com a Sejus, a cerimônia atenderá a todos os protocolos sanitários em relação à Covid-19.
Confira a documentação necessária
Para concorrer a uma das 60 vagas é necessário ter RG e CPF, comprovante de residência no DF no nome dos noivos, declaração de hipossuficiência, ausência de impedimento legal para casar-se, Certidão de Nascimento (se for solteiro), Certidão de Casamento com averbação (se for divorciado), Certidão de Casamento com o falecido (se for viúvo) e Declaração de Veracidade dos documentos da noiva e do noivo.
Para mais informações, ligue nos números: (61) 3213-0685 / 3213-0690.