Ibaneis visita viaduto na Epig e celebra: “Com 55% de obra concluída”

A intervenção viária que integra o Corredor Eixo Oeste, vai mudar a rotina dos cerca de 25 mil motoristas que passam pela rodovia

O governador Ibaneis Rocha (MDB) visitou a obra do viaduto da Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig), na manhã desta segunda-feira (4/7).

A intervenção viária que integra o Corredor Eixo Oeste, vai mudar a rotina dos cerca de 25 mil motoristas que passam pela rodovia todos os dias, entre o Eixo Monumental e a Estrada Parque Taguatinga (EPTG).

“Nós atingimos em torno de 55% de obra concluída. Daqui para frente, as fases vão se desenrolar com maior rapidez. Assinamos contrato na última semana com liberação de mais R$ 160 milhões para que todo esse corredor de ônibus seja feito melhorando todo o trânsito da região e a vida das pessoas que passam por aqui”, comentou o governador.

Orçada em R$ 24,6 milhões, a construção do viaduto da Epig vai consumir 300 toneladas de ferragens e 5 mil m³ de concreto.

A nova intervenção urbana acabará com os gargalos e o tempo de espera no trânsito de quem passa pela via, principalmente nos semáforos próximos ao cruzamento do Sudoeste com o Parque da Cidade. Em horários de pico, a espera chega a quase dois minutos, provocando congestionamentos.

Na última semana, o serviço de protensão — sistema que comprime os elementos estruturais — das vigas foi finalizado. Ao todo, foram protendidas 28 vigas de 25 metros. A previsão é que a população possa usufruir de parte do benefício já em setembro.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles-DF: (61) 9119-8884.