metropoles.com

Ibaneis Rocha vota no Lago Sul: “Resultado será bem aceito”

O governador vota na Escola Liceu Francês François Mitterrand, na QI 21 do Lago Sul, acompanhado do filho João Pedro

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
ibaneis-eleicoes
1 de 1 ibaneis-eleicoes - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Candidato à reeleição ao GDF, o governador Ibaneis Rocha (MDB) participou de uma missa na Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora das Mercês, na 615 Sul, antes de votar, no início da manhã deste domingo (2/10). Líder das pesquisas de intenções de voto, o postulante ao Palácio do Buriti chegou à sua zona de votação, na Escola Liceu Francês François Mitterrand, na QI 21 do Lago Sul, às 10h15. O gestor distrital estava acompanhado do filho João Pedro.

Ibaneis não enfrentou fila, uma vez que não havia outros eleitores no momento em que o governador chegou à sua seção (nº 0409).

Ao votar, Ibaneis falou que o resultado da votação “será muito bem aceito”. “Fizemos um trabalho intenso ao longo dos últimos 45 dias; uma campanha limpa e propositiva. Vamos aguardar o que o eleitor vai colocar nas urnas, hoje. A gente aguarda com todo carinho”, pontuou.

0

Veja momento em que Ibaneis vota:

Para o emedebista, ganhar no primeiro ou no segundo turno “não faz tanta diferença”. “Acredito até que, se houver segundo turno, é um momento de mais debates para a cidade. Afinal de contas, os nossos adversários fizeram poucas propostas. Vamos esperar o resultado com muita tranquilidade”, comentou.

Depois de cumprir a obrigação eleitoral, o candidato foi para casa. Ele planejou cozinhar galopé para o almoço, uma receita com galo e pé de porco, cumprindo a tradição das Eleições 2018, quando comeu o mesmo prato também no primeiro turno.

“Já comecei a cozinhar. Vou preparar um galopezinho maravilhoso. Reunir com os meus filhos e amigos aguardando o resultado das urnas”.

Ibaneis também usava uma camiseta semelhante a que vestia na eleição passada, quando venceu. Questionado sobre a peça, ele disse não ser supersticioso. “Acredito que vale a pena você estar com o seu número. Levar essa bandeira importante que é a do MDB. Acho que o número 15 é muito significativo para o DF desde a época do ex-governador Roriz.”

Ao fim da tarde, Ibaneis acompanhará a apuração das eleições de 2022 com apoiadores e familiares, também em casa.

Saiba quem é Ibaneis Rocha

Ibaneis disputou um cargo público pela primeira vez em 2018, quando tinha 47 anos. À época, derrotou o então governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB) e venceu, com 69,79% dos votos válidos (1.042.574). Filiado ao MDB desde 2017, Ibaneis encabeça a coligação Unidos pelo DF e tem como vice a deputada federal Celina Leão (PP). Além do MDB e PP, a coligação integra o PL, Pros, Agir, Solidariedade e Avante.

O advogado fez carreira na capital. De 2013 a 2015, presidiu a seccional OAB-DF. Depois, atuou como diretor do conselho federal e corregedor-geral da entidade. Ibaneis é formado em direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), fez pós-graduação em processo do trabalho e processo civil e fez mestrado em gestão e políticas públicas pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Em 1990, Ibaneis abriu o próprio escritório e se destacou como advogado de várias categorias do serviço público.

Veja candidatos que já votaram no DF:

0

Compartilhar notícia