Ibaneis inaugura núcleo da Defensoria Pública no Itapoã: “Acesso”

O presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), desembargador José Cruz Macedo, compareceu ao evento

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), esteve na inauguração da unidade da Defensoria Pública do DF no Itapoã, na tarde desta quarta-feira (29/6). O novo núcleo fica no Fórum do Itapoã.

Na ocasião, o chefe do Executivo local disse esperar que “esse seja um local de atendimento de muitas famílias carentes que precisam de acesso à Justiça”.

“Nós sabemos que o Itapoã tem ainda uma população muito carente que necessita de atendimento jurídico e com a abertura da Defensoria Pública nós teremos condições de proporcionar esse atendimento”, afirmou Ibaneis.

O presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), desembargador José Cruz Macedo, esteve na solenidade e ressaltou a importância da inauguração do Núcleo da Defensoria Pública no Fórum do Itapoã.

“A Defensoria Pública tem uma história de luta, de defesa. A função social de atender aqueles mais necessitados, aqueles que não têm recursos e isso é uma garantia constitucional para todos. Então, quero cumprimentar o papel da Defensoria por essa função social, por essa função indispensável”, pontuou o presidente do TJDFT.

Também compareceu o defensor público geral do DF, Celestino Chupel. Ele agradeceu pela inauguração do Núcleo. “Hoje é um dia de muito orgulho para a Defensoria Pública do Distrito Federal”.

Entrega de empreendimentos no Itapoã

Ainda nesta tarde, Ibaneis entregou unidades do empreendimento habitacional Itapoã Parque. O complexo conta com 640 apartamentos entregues nesta primeira etapa.

“A obra está em pleno vapor e certamente vamos ter condições de entregar aqui em torno de 600 apartamentos a mais por mês até o final do ano. E a gente espera que até o final do próximo ano a gente tenha toda a obra concluída com 12.112 unidades entregues às famílias do Distrito Federal que aguardam na fila da Codhab”, detalhou o governador.

De acordo com Ibaneis, este será o maior empreendimento imobiliário feito hoje no Brasil para a população de baixa renda. “Esse é um conjunto habitacional completo, com toda infraestrutura, escolas, unidades básicas de saúde, creches, tudo à disposição da população que vem morar aqui. A partir do próximo ano, nós teremos toda essa infraestrutura funcionando para que as famílias tenham todo o conforto para criar seus filhos”, informou.

Segundo o diretor-presidente da Codhab, João Monteiro, o investimento na obra foi de R$ 1,6 bilhão.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.