Ibaneis centraliza cargos comissionados em seu gabinete

Decreto publicado no DODF estabelece ser competência exclusiva do governador do Distrito Federal destinar a ocupação dessas funções

atualizado 15/09/2020 21:31

Vista geral Palácio do BuritiRafaela Felicciano/Metrópoles

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), centralizou, em seu gabinete, a destinação de cargos comissionados de todo o Executivo local. Edição extra do Diário Oficial do DF desta terça-feira (15/9) transfere as funções no âmbito da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo do DF para o gabinete do chefe do Palácio do Buriti.

De acordo com o parágrafo primeiro do Decreto 41.198, “a destinação dos cargos comissionados compete exclusivamente ao governador e a respectiva gestão ficará a cargo da Secretaria de Estado de Economia”.

A mudança, segundo fontes do GDF, é inédita na gestão da capital e visa organizar a gestão dos cerca de 15 mil comissionados do GDF.

Ainda de acordo com o decreto, as “unidades da administração pública direta, autárquica e fundacional deverão ajustar suas estruturas internas para seu adequado funcionamento, observados sempre os princípios da eficiência, da eficácia e da economicidade”.

O documento entra em vigor nesta terça-feira.

Últimas notícias