Ibaneis assina ordem de serviço de obra em pista no Recanto das Emas

A pista de 1,5 km no Recanto das Emas será pavimentada. As obras darão acesso à Unidade de Saúde Básica (UBS) 10

atualizado 25/11/2021 12:40

Arthur Menescal/Especial Metrópoles

Após inaugurar mais uma UBS, em Ceilândia, que vai atender os moradores do Sol Nascente e do Pôr do Sol, o governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou, na manhã desta quinta-feira (25/11), a ordem de serviço da obra de complementação da pavimentação da Avenida Monjolo.

A pista de 1,5 km no Recanto das Emas será pavimentada. As obras darão acesso à Unidade de Saúde Básica (UBS) 10 – inaugurada no ano passado e responsável pelo atendimento de cerca de 20 mil pacientes – e à DF-001.

Além da pavimentação, também será feita toda a parte de drenagem pluvial e a construção de uma ciclovia de 800 metros. Com custos estimados em R$ 3,5 milhões, essas obras beneficiarão 50 mil moradores da região administrativa.

“Essa é a obra de número 1 mil das 1,4 mil que estamos fazendo e agora numerando todas elas. É um pedido antigo dessa comunidade. São quase 2 km que impactam muito na população que reside aqui. Vai ser mais uma entrada para o Recanto das Emas e para atender toda a população. As obras já começam hoje e eu espero que em três meses, possamos fazer a inauguração”, comentou o governador.

Cartão de vacinação em grandes eventos

Na agenda anterior a da assinatura da ordem de serviço, Ibaneis disse que não considera obrigar a população a apresentar, em qualquer situação, cartão de vacina contra a Covid-19. A intenção, na realidade, é pedir a comprovação da segunda dose em eventos, onde há um grande número de pessoas.

Ibaneis diz que cartão de vacinação será necessário em grandes eventos

“O que nós queremos é que, em alguns eventos, onde se têm maior aglomeração, que as pessoas apresentem o cartão de vacina com a comprovação da segunda dose”, estabeleceu.

Mais lidas
Últimas notícias