HUB promove roda de conversa sobre prevenção ao HIV e outras ISTs

Encontro contará com a presença de infectologistas, psicólogos e enfermeiros que darão dicas sobre saúde sexual e uso de preservativos

iStockiStock

atualizado 14/02/2020 15:21

Às vésperas do Carnaval, médicos e especialistas do Hospital Universitário de Brasília promovem uma roda de debate sobre as formas de se prevenir de HIV e outras ISTs.

O encontro acontece na próxima terça-feira (18/02/2020), das 10h às 12h, no auditório 2 da unidade de saúde. Os painéis serão ministrados pelas infectologistas Valéria Paes e Luciana Medeiros, ambas do corpo médico do HUB; pela psicóloga Silvia Furtado, membro do projeto Com-Vivência, também do hospital universitário; além das enfermeiras Ana Teresa e Patricia Matias, especialistas no tema.

O objetivo é conscientizar sobre as diversas formas de prevenção. O evento é aberto ao público, onde será possível tirar dúvidas, conversar com especialistas que estarão disponíveis para dar orientações e dicas sobre saúde sexual.

No local, haverá distribuição de preservativos masculino e feminino. De 2013 a 2018, o número de pessoas infectadas com o vírus da Aids saltou de 455 para 680 na capital federal. O número preocupa as autoridades do DF, principalmente nos dias que antecedem a folia.

Últimas notícias