metropoles.com

Homem que escapou de queda de viaduto em Brasília: “Nova vida”

Funcionários de restaurante parcialmente destruído também comemoram ter ficado ilesos

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Vídeo
Restaurante destruído
1 de 1 Restaurante destruído - Foto: Reprodução/Vídeo

José Ribeiro, 38 anos, é um dos funcionários que estavam na churrascaria Floresta, no momento do desabamento do viaduto na altura da Galeria dos Estados, no Eixão Sul. O estabelecimento foi parcialmente destruído nesta terça-feira (6/2), com a queda da estrutura. Ninguém ficou ferido.

“Ouvi um barulho estranho, como se algo estivesse quebrando. E saí correndo. Tinham quatro clientes dentro do restaurante e, graças a Deus, ninguém foi atingido”, afirmou. “Estamos todos muito aliviados que conseguimos sair. O importante é a nossa vida”, acrescentou.

Paulo Sérgio, 41, também trabalha no local. O desabamento destruiu o alojamento dos funcionários da churrascaria. Ele está sem saber como vai voltar para casa. Perdeu o celular, as roupas, entre outros pertences.

Para a dona do restaurante, Maria de Jesus Miranda, 58, esse foi um dos piores momentos que viveu. “Minha filha estava cuidando da churrascaria quando o viaduto caiu. Agradeço muito a Deus que ninguém se feriu. Foram minutos de muita angústia”.

O flanelinha José Ferreira do Nascimento, 42, também estava embaixo do viaduto e almoçava no momento em que a pilastra cedeu. “Ouvi um estalo e olhei pra cima. De repente, outro estalo, e tudo caiu. Foi questão de minutos”, comentou.

Para ele, a queda já era prevista. “Tem muito buraco, infiltração. Balança quando os carros pesados passam por aqui. Essa estrutura já estava comprometida há anos. Ontem fui visitar uma amiga no hospital, com minha esposa, e falei que, se o DF tivesse um terremoto, esse viaduto seria o primeiro a cair”, disse.

Por fim, o flanelinha comemora ter escapado com vida da catástrofe: “Ganhei uma segunda vida.”

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?