*
 
Um homem de 58 anos detido por estupro de vulnerável foi encontrado morto na sexta-feira (29/6) em uma cela da 5ª Delegacia de Polícia (Área Central). O caso veio à tona, porém, somente nessa segunda (3/7).

Segundo informações da Divisão de Comunicação Social da Polícia Civil, o corpo do detento estava com a própria camisa enrolada em volta do pescoço, indicativo de que possa ter cometido suicídio, já que se encontrava sozinho na carceragem.

Por meio de nota, a polícia informou, ainda, que o homem encontrado morto era mecânico. Ele teria abusado sexualmente de duas crianças. Inicialmente, o homem foi colocado na cela masculina. Porém, outros presos descobriram a natureza do crime praticado e começaram a ameaçá-lo.
Os policiais perceberam o tumulto e o transferiram para outra cela – destinada a mulheres. De acordo com a corporação, o mecânico ficou sozinho até ser encontrado enforcado com a própria roupa. “De imediato, os policiais acionaram o socorro, sendo constatado o óbito pelo médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A delegacia instaurou inquérito policial e o local foi devidamente periciado”, finaliza o texto.