metropoles.com

Homem pega 21 anos de prisão após matar por dívida de R$ 11 mil

O crime ocorreu no dia 11 de novembro de 2019, quando o acusado efetuou vários disparos na cabeça e no tórax da vítima

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/PMDF
arma apreendida
1 de 1 arma apreendida - Foto: Reprodução/PMDF

O Tribunal do Júri de Brasília condenou Marcos Damião Fernandes de Morais a 21 anos de prisão, em regime fechado, por matar, com disparos de arma de fogo, Marcos Alves dos Santos, em razão de uma dívida que a vítima contraiu com o réu, referente à compra de um terreno irregular.

O crime ocorreu no dia 11 de novembro de 2019, em via pública do Setor Oeste da Cidade Estrutural, quando o acusado, na companhia de um comparsa, chegou em um automóvel, em frente à casa da vítima e a chamou para conversar sobre a dívida. Enquanto conversavam, o réu sacou uma arma de fogo e alvejou a vítima com vários disparos na cabeça e no tórax, fugindo em seguida.

Em sessão de julgamento, o juiz presidente do júri, em conformidade com a decisão soberana dos jurados, condenou o réu pela prática de homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima. O réu também foi condenado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e com a identificação raspada.

Para o juiz, a ação delitiva merece maior reprimenda, uma vez que foram feitos vários disparos de arma de fogo, um deles qualificado como o “disparo de confere”, e ainda houve mais de um agente envolvido na empreitada homicida, o que, na visão do magistrado, “indicam a existência de um dolo exacerbado”.

O juiz também destacou que a vítima deixou filhos que, no caso, ficarão sem o pai durante o principal período da formação da personalidade. Sendo assim, o magistrado não concedeu ao réu o direito de recorrer da sentença em liberdade.

Segundo a acusação, Marcos Alves comprou um terreno de Marcos Damião pelo valor de R$ 22 mil, mas só teria pago a metade.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?