Homem esfaqueia ex-mulher no DF e foge. Polícia Civil procura autor

O suspeito é Euriques Pereira da Silva, de 41 anos. Ele agrediu a vítima, de 29 anos, nesse domingo, no Itapoã, e fugiu em seguida

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) procura um homem de 41 anos suspeito de esfaquear a ex-mulher, no Conjunto F da QL 2 do Itapoã, nesse domingo (19/9). Segundo consta no boletim de ocorrência registrado na 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), populares informaram que o autor chegou em um veículo Volkswagen Gol, desferiu golpes de faca contra a vítima, uma mulher de 29 anos, e fugiu.

O suspeito se chama Euriques Pereira da Silva. Pela tentativa de feminicídio cometida nesse domingo, foi expedido um mandado de prisão preventiva contra ele, que atualmente encontra-se foragido.

Veja foto dele divulgada pela PCDF:

À polícia, uma testemunha disse que o suspeito é ex-marido da vítima, que não aceitava o fim do relacionamento. Aparentando estar embriagado, ele foi ao endereço para conversar com a mulher e ficou alterado após ela atender o telefone. Em seguida, teria tomado o aparelho da vítima, pegado uma faca e a esfaqueado na cabeça, no braço e nas costas.

Socorrida por populares, a vítima foi levada ao Hospital Regional do Paranoá (HRPa). Segundo a polícia, ela passou por uma cirurgia e não corre perigo de vida.

De acordo com a Polícia Militar do DF (PMDF), militares foram acionados para atender a ocorrência no início da tarde e começaram uma patrulha na região, em busca do autor. Pouco tempo depois, a equipe localizou o carro que o homem usou para a fuga, um VW/Gol vermelho, na pista de atletismo próxima ao Terminal Rodoviário do Paranoá. O veículo foi apreendido e levado para a 6ª DP.

Os militares também encontraram a faca utilizada pelo autor, que foi apreendida.

A PCDF disponibiliza vários canais on-line de denúncia pelo site oficial: www.pcdf.df.gov.br e ainda o Disque-Denúncia (197), ligação gratuita. A corporação pede que quem tiver informações sobre Euriques denuncie. O sigilo é absoluto.