*
 

Duas pessoas foram vítimas de arma de fogo na noite deste sábado (2/6), em Planaltina. Por volta das 21h30, um homem e uma mulher foram atingidos próximo a uma pizzaria, localizada na quadra 5 da Vila Buritis. O autor dos disparos não foi identificado até o momento.

Segundo a Polícia Militar do DF (PMDF) e a Polícia Civil do DF (PCDF), o homem foi acertado de raspão no braço por estilhaços e a mulher, identificada como Luciana Evangelista Duarte, 39 anos, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

De acordo com a PCDF, Luciana Evangelista Duarte estava em frente ao bar de sua propriedade conversando com o colega atingido quando um homem chegou ao local e efetuou os disparos em direção a ela.

A comerciante chegou a ser socorrida pelos bombeiros que, durante 50 minutos, tentaram reanimá-la. O colega dela, identificado como CS.N.N, 47 anos, foi encaminhado ao IML e liberado em seguida. A 31ª Delegacia de Polícia, em Planaltina, está responsável pela investigação do caso.

Reprodução/Facebook

O homicídio de Luciana não foi o único caso do final de semana, marcado por outros casos de violência no Distrito Federal. Também no sábado, um rapaz de 21 anos foi atingido por disparos de arma de fogo na QS 16, no Riacho Fundo II e morreu pouco depois. Já em Ceilândia, policiais encontraram o corpo de um homem às margens da BR-070. O cadáver aparentava estar cravado de balas e tinha marcas supostamente de pauladas.

Segundo o Sindicado dos Policias Civis do Distrito Federal (Sinpol/DF), além dos homicídios, durante o sábado (2) foram registrados sete roubos em comércio, seis em coletivos, 12 em veículos, 49 de pedestres, além de um estupro e três sequestros relâmpago (roubo com restrição de liberdade).

Um dos assaltos a comércio ocorreu em uma padaria na Quadra 01 do Itapoã. Por volta das 15h30 desse sábado (2/6), três adolescentes invadiram o estabelecimento, renderam os funcionários e levaram R$ 106. Cerca de três horas depois, uma guarnição da PMDF conseguiu apreendê-los.