Grupo rouba carro de pet shop, leva cães e deixa donos angustiados

Crime ocorreu na tarde de terça-feira (2/1), na Quadra 103 do Recanto das Emas. Animais ainda não foram recuperados

Um assalto no Recanto das Emas, na última terça-feira (2/1), vitimou não apenas o proprietário do carro roubado, mas também os donos de quatro cachorrinhos que estavam no veículo e foram levados pelos criminosos.

Dois dias após o crime, três dos quatro animais continuavam desaparecidos, e os responsáveis por eles seguiam angustiados. O caso está sendo investigado pela 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas).

A vítima principal do roubo foi Rui da Silva Santos, 33 anos, proprietário de um pet shop na Quadra 203 da cidade. Na terça, ele foi agredido por quatro suspeitos, um deles armado, e teve o carro roubado pelo grupo enquanto devolvia quatro cachorros a seus donos. O veículo foi recuperado cerca de 40 minutos após o crime, em Samambaia, mas os animais não.

1/4
O dono do veículo é proprietário de um pet shop e seguia para devolver os animais aos donos
Os quatro cachorros foram roubados com um carro na terça-feira (2/1), no Recanto das Emas
Dois dias após o crime, apenas Nina foi encontrada
O caso é investigado pela 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas)

“Meu maior desespero é conseguir devolver os cães aos proprietários. Um deles é idoso e não consegue falar. Assim, o bicho funciona como um tipo de terapia. Desde que o cachorro sumiu, o dono só chora”, conta Santos.

O responsável pelo pet shop diz que, no dia do crime, seguiu sua rotina normal. Pela manhã, pegou os quatro cachorros nas casas dos donos, para dar banho, e, por volta das 14h30, saiu para devolvê-los. Antes da entrega, no entanto, passou na casa de uma cliente para pegar outro cão.

Ele afirma que o grupo de suspeitos atacou nesse momento: “Estava ouvindo as orientações da cliente, na porta da casa dela, e vi quatro pessoas se aproximarem, mas elas não pareciam uma ameaça. Quando abri a porta para entrar no carro, o grupo começou a me agredir. Implorei para me deixarem tirar os cachorros, mas ignoraram o pedido e levaram o carro”, relata.

Após o crime, Santos registrou ocorrência policial e também divulgou o caso nas redes sociais. Nessa quinta-feira (4), uma das cachorras, Nina, foi encontrada. No entanto, ainda não há informações sobre o paradeiro dos outros três animais.

Quem tiver novidades sobre os bichos pode entrar em contato com os responsáveis pelo pet shop, no telefone: (61) 98407-7507.