metropoles.com

Governo do DF anuncia ampliação do programa de Órteses e Próteses

Na ocasião foram doadas, inicialmente, 10 cadeiras motorizadas e 40 cadeiras para banho a pessoas com deficiência

atualizado

Compartilhar notícia

Gustavo Moreno/Especial Metrópoles
GDF anuncia a ampliação do programa de Órteses e Próteses
1 de 1 GDF anuncia a ampliação do programa de Órteses e Próteses - Foto: Gustavo Moreno/Especial Metrópoles

O Governo do Distrito Federal anunciou, na manhã desta terça-feira (18/5), a ampliação do programa de Órteses e Próteses, em parceria com a Secretaria Extraordinária da Pessoa com Deficiência e Secretaria de Saúde do Distrito Federal. A solenidade aconteceu no Palácio do Buriti e contou com a presença do vice-governador Paco Britto.

Na ocasião foram doadas, inicialmente, 10 cadeiras motorizadas e 40 cadeiras para banho a pessoas com deficiência. As cadeiras foram adquiridas por meio de emenda parlamentar do deputado distrital Iolando Almeida (PSC), no valor de R$ 1,5 milhão.

“Para mim, essa parceria entre as secretarias é mais do que uma entrega. Vamos entregar, ao todo, mais de 1,2 mil cadeiras para a população do DF. Estamos construindo um novo caminho para as pessoas com deficiência”, disse o secretário da pessoa com deficiência, Flávio Pereira.

“Essa entrega significa cidadania e direito de ir e vir que está na constituição para essas pessoas. É o respeito do governo Ibaneis Rocha com essa população de quase 600 mil pessoas. São 1,2 mil cadeiras que serão entregues motorizadas e outras infantis, para obesos, outros tipos de comorbidades e para banho e, fora isso, também anunciamos 50 vans adaptadas para buscar essas pessoas e também carretas”, disse o vice-governador Paco Britto, na ocasião.

O secretário de Saúde Osnei Okumoto também participou do evento. “Essas cadeiras são importantes e imprescindível para pessoas com deficiência.”

0

As pessoas que precisam de órteses e próteses também poderão fazer o cadastramento no programa através do site e marcar uma avaliação junto a Secretaria de Saúde para receber o atendimento necessário”, complementou Okumoto.

O secretário Flávio Pereira anunciou também a primeira máquina ginecológica acessível para pessoas com deficiência.

 

Compartilhar notícia