Governo cria itinerários e amplia horários de ônibus no Distrito Federal

Linha 251.6 e aumento da oferta de horários e rotas devem facilitar o deslocamento de passageiros em Santa Maria e no Gama

atualizado 28/11/2020 11:08

Joel Rodrigues/Agência Brasília

Os usuários do transporte coletivo ganharam mais uma alternativa de rota: a recém-inaugurada linha 251.6, criada para atender a pedido dos moradores de Santa Maria e do Gama.

O trajeto cumpre terminal do BRT – Avenida dos Alagados – Residencial Santos Dumont – Rodoviária do Gama, proporcionando uma viagem mais confortável e rápida, especialmente quem vai para o Residencial Santos Dumont e para a área central do Gama. Com o novo itinerário, o passageiro não precisará percorrer toda a extensão dos setores Oeste e Leste. Estima-se a economia de tempo de 20 minutos a 30 minutos.

As linhas 251.7 e 251.8 também tiveram parte dos itinerários alterados. Ambas continuam a passar pela estação do BRT de Santa Maria, Avenida dos Alagados e Rodoviária do Gama. A partir de agora, porém, a primeira linha atenderá somente aos setores Sul e Oeste do Gama, ficando a segunda com o Setor Leste.

A Secretaria de Mobilidade (Semob) também providenciou alterações em outras duas linhas da região: a 020.2 e a 330.8. Ambas tiveram um aumento na oferta de horários de circulação.

A linha 020.2 ganhou viagens aos domingos para atender a quem reside nas proximidades da Avenida Santa Maria e precisa se deslocar ao Gama. A 330.8 agora vai operar com mais horários em dias úteis, fins de semana e feriados, para melhor atender aos passageiros da região do Polo JK.

* Com informações da Semob.

Últimas notícias