Golpista é preso vendendo cerâmica em vez de celular no DF. Veja vídeo

Estelionatário mostrava aparelho verdadeiro às vítimas e, após a negociação, trocava o produto por um objeto falso com mesmo peso e formato

Carlos Carone
Compartilhar notícia

Após perceber ter sido envolvido em um golpe na Rodoviária Interestadual de Brasília, nesse sábado (24/11), um homem conseguiu ver o suspeito ser preso minutos depois pela Polícia Militar do Distrito Federal. A vítima havia comprado um celular do estelionatário, mas percebeu em seguida que havia levado um pedaço de cerâmica no lugar do aparelho.

Segundo a PM, a prática é recorrente no local. Devido à pressa para pegar um ônibus, as pessoas acabam enganadas pela astúcia dos bandidos. No caso ocorrido nesse sábado (24), a vítima procurou rapidamente a polícia para denunciar o crime.

Atraído pelo preço, o rapaz havia decidido adquirir o produto. Após a compra, abriu o saco e constatou que se tratava de outro objeto, no peso e formato do aparelho. O molde falso estava envolvido por uma capa de celular.

A vítima relatou à equipe da PM que o autor do golpe estava na rampa de acesso à rodoviária. Os policiais foram até o local e encontraram o suspeito com diversos moldes de cerâmica dentro de uma sacola e sem nenhum documento de identificação. Ele e a vítima foram levados à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) para prestarem depoimento. O golpista foi autuado pelo crime de estelionato.

Sair da versão mobile