metropoles.com

GDF quer intensificar ações de combate à dengue em ações conjuntas com municípios do Entorno

Em reunião nesta quinta-feira (28/1), Rollemberg anunciou apoio com pessoal e maquinário a algumas cidades de Goiás

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
corsap
1 de 1 corsap - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O Distrito Federal e os municípios do Entorno vão intensificar as ações contra o mosquito Aedes aegypti. No mesmo dia em que o vice-governador publicou um texto emocionado no Facebook convocando os “tecnocratas” que fazem parte do GDF a arregaçarem as mangas no combate à dengue, Rodrigo Rollemberg ressaltou a importância da integração em ações de combate contra o mosquito.

O trabalho conjunto será feito entre agentes da vigilância ambiental e com a ajuda de aparelhamento do DF. “Não há previsão de recursos financeiros do DF nas ações, apenas uma integração entre as equipes de vigilância sanitária”, afirmou o governador. O chefe do Executivo participou, na tarde desta quinta-fera (28/1) de uma reunião do Consórcio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos e das Águas Pluviais da Região Integrada do Distrito Federal e de Goiás (Corsap). Dos 19 prefeitos previstos, apenas 11 foram ao encontro. Os demais enviaram representantes.

Na próxima semana, as equipes de vigilância ambiental vão definir um conjunto de ações a serem tomadas. “Não há barreira entre Novo Gama e Santa Maria ou entre Vendinha e Brazlândia, precisamos eliminar os focos de reprodução do mosquito”, ressaltou Rollemberg. Em dezembro, o governo já havia realizado parceria com o município de Santo Antônio do Descoberto (GO), após a identificação de um caso de Zika vírus. “Encaminhamos dois aparelhos de fumacê para fazer o combate ao mosquito. Nosso foco agora é atuar nos municípios que fazem fronteira com Brazlândia, onde houve crescimento dos casos”, completou Rollemberg.

O socialista afirmou que, hoje, o combate à dengue é feito por 120 soldados do Exército, 50 da Marinha, 40 da Aeronáutica, 100 do Corpo de Bombeiros e 500 agentes de Vigilância Ambiental.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?