GDF publica decreto de nomeação de 2.953 novos servidores da Educação

Governadora em exercício Celina Leão assinou documento nessa 3ª feira. Nomeação de servidores engloba 1.861 monitores de gestão educacional

atualizado 08/03/2023 9:38

Fotografia colorida do Palácio do Buriti Rafaela Felicciano/Metrópoles

O decreto de nomeação dos novos servidores da carreira de assistência da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) saiu no Diário Oficial (DODF) desta quarta-feira (8/3).

O documento com a nomeação de 2.953s aprovados em concurso público foi assinado pela governadora em exercício do DF, Celina Leão, na terça-feira (7/3).

A assinatura ocorreu na presença da secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

A nomeação engloba 1.861 monitores de gestão educacional — que atuam na educação especial; 686 secretários escolares; 400 de apoio administrativo; dois de arquivologia; dois de comunicação social; além de dois profissionais da área de direito e legislação.

Confira os nomes:

DODF 046 08-03-2023 INTEGRA-32-43 by Marc Arnoldi on Scribd

 

Na cerimônia de assinatura das nomeações, a governadora deixou um recado para os novos servidores. “A educação inclusiva da rede pública do DF é de referência. Vocês estão felizes, mas imaginem as famílias que precisam de uma educação inclusiva e que poderão contar com vocês. Podem ter certeza de que a comunidade escolar está muito mais feliz. Essa é uma das maiores nomeações dos últimos tempos”, destacou Celina Leão.

A secretária Hélvia Paranaguá acrescentou que todos os profissionais de educação contribuem para atendimento dos estudantes do ensino especial. “A educação é feita de professores e desses profissionais de assistência, para um casamento perfeito. É uma rede formada por muita gente, e nossa missão é cuidar de pessoas. Só existem esses profissionais por causa dos estudantes; por isso, temos de desempenhar o melhor papel”, declarou.

Mais lidas
Últimas notícias