GDF prorroga licença de funcionamento para empresas até o fim do ano

Medida impacta cerca de 50% das companhias do DF e é válida para autorização de localização e atividades de estabelecimentos

Álvaro Couto
Compartilhar notícia

Empresas do Distrito Federal que operam com licença de funcionamento terão autorização prorrogada até o fim do ano. Em publicação do Diário Oficial do DF da última quarta-feira (13/1), o governador Ibaneis Rocha (MDB) sancionou a lei que adia até 31 de dezembro deste ano a permissão para que os estabelecimentos funcionem legalmente.

De autoria do Executivo local e referendado na Câmara Legislativa em dezembro, a legislação tem o objetivo de ajudar cerca de 50% das empresas do DF a se manter devidamente regularizadas e de portas abertas. O prazo das licenças, que autorizam localização e atividades dessas companhias, é válido tanto àquelas com prazo indeterminado, emitidas com base em leis anteriores, quanto às emitidas pelo Sistema de Registro e Licenciamento de Empresas do DF, com término de validade em 2020.

1/4
Licença de funcionamento e localização é estendida até 31 de dezembro para empresas do DF
Segundo Secretaria de Empreendedorismo, cerca de 50% das empresas do DF serão beneficiadas com a medida
Pré-candidatura ao GDF é principal motivo para parlamentar mudar de partido

Secretário-executivo de Empreendedorismo (Semp-DF), órgão responsável pelo texto, Márcio Faria Júnior ressalta a importância da proposta. “Esse projeto é muito positivo para todos, porque o que não queremos é desmotivar o empresariado. Pelo contrário, esperamos que a medida ajude a tranquilizar o setor produtivo, que terá mais tempo para se regularizar”, explica.

Sair da versão mobile